terça-feira, 6 de setembro de 2011

Traidores do Sangue

Os Weasleys são uma das mais velhas famílias de sangue-puro no mundo dos bruxos. Muitos dos preconceitos associados ou mantidos pelas antigas famílias de sangue-puro, não são adotados pelos Weasley. Eles não têm nem orgulho e nem vergonha de sua herança de sangue puramente mágico. Por exemplo, uma família preconceituosa com relação aos nascidos trouxas ou àqueles que não tem o sangue puro, jamais fariam amizade com Hermione Granger, e muito menos a deixariam passar férias com eles.
Um tema recorrente nas séries Harry Potter é a discriminação contra aqueles que não tem o sangue puro, ou seja, os bruxos e bruxas com alguma ligação familiar com muggles ou aqueles que nasceram puramente muggles e até mesmo contra os trouxas propriamente ditos. Draco Malfoy usou a palavra "mudblood" para agredir Hermione, querendo dizer "sangue-ruim", ou que, ela é muito suja por causa de seu parentesco. Mudblood (sangue-ruim) é uma palavra obscena e o supremo insulto no Mundo Mágico, significa que só é puro quem descende totalmente de bruxos.
No entanto, os Weasleys adoram Hermione e sempre a convidam para passar férias na Toca. Por causa disso eles são chamados de Traidores do Sangue detestados pelos orgulhosos e preconceituosos e considerados tão ruins quanto os muggles. Além disso, o Sr. Weasley tem fascinação pela tecnologia dos trouxas de modo que gosta de estar em contato com eles e aprender mais a respeito de seu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário